Vereadores da Região dos Inhamuns se mobilizam para conhecer melhor as mudanças na lei eleitoral de 2020

 Vereadores da Região dos Inhamuns se mobilizam para conhecer melhor as mudanças na lei eleitoral de 2020
Digiqole ad

Os vereadores dos Municípios da Região dos Inhamuns se mobilizam para, na próxima quarta-feira, em Tauá, discutir e compreender melhor as mudanças na legislação que disciplina as eleições de 2020.

A advogada Priscila Brito, especialista em Direito Eleitoral, antecipou, nesta quinta-feira, em seu comentário no Jornal Alerta Geral (FM 104.3 – Grande Fortaleza + 26 emissoras no Interior + redes sociais), os pontos a serem discutidos e a boa oportunidade para os partidos abrirem o debate sobre as mudanças que os atingirão na composição das Câmaras Municipais a partir de 2021.

O Primeiro Encontro dos Parlamentos Municipais dos Inhamuns abordará, entre os temas, o fim das coligações para vereadores, eleições distritais, quociente eleitoral, cotas femininas, participação da mulher na política, fake News, calúnia no período eleitoral, biometria, fundo eleitoral, fraude nas cotas de gênero, financiamento de campanha e caixa 2 e voto impresso.

As mudanças na legislação eleitoral, de acordo com a advogada Priscila Brito, deixam preocupação entre as lideranças partidárias e, principalmente, entre os candidatos. Uma das principais alterações é o fim das coligações entre os partidos, que influencia diretamente no número de assentos que uma sigla terá na Câmara Municipal.

Coordenado pelo Presidente da Câmara Municipal de Tauá, Valdemar Júnior, o debate, com a participação de vereadores das cidades Quiterianópolis, Aiuaba, Catarina, Arneiroz, Novo Oriente, Parambu e Independência, será realizado, a partir das 9 horas, e terá, além da palestra da advogada Priscila Brito, a participação do Presidente da Executiva Regional do PSD, Domingos Filho, que irá falar sobre os desafios que os vereadores enfrentarão nas eleições de 2020 com o fim das coligações partidárias.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.