Traficantes ligados a organização criminosa são alvos de 17 mandados de prisão no Ceará

 Traficantes ligados a organização criminosa são alvos de 17 mandados de prisão no Ceará
Digiqole ad

O Ministério Público do Estado Ceará (MPCE) cumpre, na manhã desta sexta-feira (30), 17 mandados de prisão preventiva e outros 17 de busca e apreensão em Fortaleza, Caucaia e em unidades do sistema penitenciário. Os mandados têm como alvos os traficantes suspeitos de integrar uma organização criminosa.

Esta é a segunda fase da operação, chamada “Maçãs Podres”. Na primeira fase, realizada no dia 2 de agosto, 10 policiais militares foram presos por envolvimento com o grupo criminoso.

Segundo o Ministério Público, os investigados são suspeitos de participação nos seguintes crimes:

  • Tráfico de drogas
  • Associação para o tráfico
  • Extorsão
  • Corrupção ativa e passiva
  • Porte e posse ilegal de arma de fogo
  • Organização criminosa

As ordens judiciais foram deferidas pela Vara de Delitos de Organização Criminosa e estão sendo cumpridas com apoio do Departamento Técnico Operacional da Polícia Civil do Estado do Ceará (DTO) e da Coordenadoria de Inteligência da Secretaria de Administração Penitenciária (COINT).

O Mistério Público ainda não confirmou o número de prisões realizadas nesta sexta-feira nem o que foi apreendido durante a ação. O órgão comunicou que deve realizar uma coletiva de imprensa ainda nesta manhã para divulgar detalhes da operação.

Policiais presos

Na primeira fase da operação “Maçãs Podres”, a própria Polícia Militar do Ceará cumpriu os mandados de prisão contra dez PMs investigados de participação nos crimes.

Também foram cumpridos mandados de busca e apreensão deferidos pela Vara da Auditoria Militar. Todos os dez PMs detidos continuam presos.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.