CearáPolítica

Reforma da previdência: 4 deputados cearenses confrontarão Paulo Guedes

Os debates para aprovação da reforma da Previdência ganham um novo capítulo nesta quarta-feira (3). O ministro da Economia, Paulo Guedes, tem um encontro marcado, às 14hrs, com a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara.

A CCJ da Reforma da previdência conta com 66 deputados federais, sendo 4 cearenses: Eduardo Bismarck (PDT), Junior Mano (PATRI), José Guimarães (PT) e Genecias Noronha (SD), que já se posicionaram contrários as condições propostas aos trabalhadores rurais e as mudanças no BPC.

Beto Almeida relembra que essa reunião “tão aguardada” já deveria ter acontecido no dia 26 de março. No entanto, apenas recentemente foi definido o relator da Reforma, o deputado Arthur Maia e por isso ela acontecerá hoje.

Na reunião, os parlamentares querem que Paulo Guedes esclareça pontos da reforma previdenciária dos trabalhadores civis, a alteração do regime previdenciário dos militares e a reestruturação da carreira das Forças Armadas. A audiência estava marcada para 26 de março, mas o ministro cancelou a ida.

A expectativa é que o governo continue defendendo a proposta integral de reforma da Previdência, mas as novas regras de aposentadoria rural e do Benefício de Prestação Continuada (BPC) poderão ser suprimidas se a maioria dos parlamentares decidir.

“Pelo entendimento de Paulo Guedes, nada deveria mudar, mas a sinalização é clara: não passa BPC e nem aposentadoria rural. O próprio ministro sabe que para passar a reforma, terá que ceder alguma coisa. Será um encontro interessante porque ele próprio irá assumir parte das negociações. Só não sabemos se é bom ou ruim”, afirma Beto Almeida.

Mostre mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close