PT entra no páreo e terá candidatura à prefeito de Santa Quitéria em 2020

 PT entra no páreo e terá candidatura à prefeito de Santa Quitéria em 2020
Digiqole ad
Coadjuvante em praticamente todos os processos eleitorais recentes, o PT (Partido dos Trabalhadores) quer atuar nas eleições de 2020 em Santa Quitéria com uma nova linha. Na manhã do último sábado (18), no Sport Clube Quiteriense, o diretório municipal da sigla promoveu um ato de filiações e de apresentação dos seus pré-candidatos.
Além dos filiados históricos, estiveram presentes ao evento, o deputado federal José Guimarães, deputado estadual Moisés Braz, empresários, representantes de movimentos sociais e de outros partidos de oposição à administração local, como PDT, Podemos e PTB.
De acordo com o presidente Homero Novaes, o desejo é de apresentar candidatura própria à Prefeitura de Santa Quitéria, haja vista que o partido participou apenas uma vez da disputa majoritária, em 1988 com o ex-vereador José Wellington Moura; sem deixar de defender que haja o consenso entre as oposições.
Para o Paço Municipal, disputam a preferência do partido, os advogados Renato Catunda, dissidente do grupo do ex-prefeito Fabiano Lobo e Amisternaldo Alves, quiteriense residente na capital. Ambos ex-procuradores do Município, que já correm nos bastidores buscando aglutinar apoios às suas pré-candidaturas, além de outros seis nomes que deverão ser lançados ao Legislativo.
Os discursos feitos pelos novos filiados e outros presentes sinalizaram que o PT quer protagonismo no cenário local, com o total aval da cúpula estadual, para garantir presença até outubro do próximo ano.
Avoz de Santa Quitéria

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.