Presos do regime semiaberto em Santa Quitéria passam a usar tornozeleiras

 Presos do regime semiaberto em Santa Quitéria passam a usar tornozeleiras
Digiqole ad
Aproximadamente três semanas após o seu fechamento, a Cadeia Pública de Santa Quitéria está oficialmente desativada. A Secretaria de Administração Penitenciária concluiu nos últimos dias, a instalação de tornozeleiras eletrônicas em 12 detentos que cumpriam regime semi-aberto naquela unidade.
79 presos, que cumpriam regime fechado, encontram-se recolhidos nos complexos penitenciários da região Metropolitana de Fortaleza. Os outros que permaneceram em Santa Quitéria, deverão ficar no turno da noite e aos feriados, em suas residências e caso contrário, a Polícia será imediatamente acionada, através do monitoramento que é feito 24 horas do equipamento.
Até o momento, o Governo do Estado não se posicionou sobre o que deverá ser reaproveitado naquele espaço, construído a nove anos atrás e de estrutura bastante conservada.
A SAP determinou o fechamento do presídio local no último dia 09 de junho, um dia após a fuga de cinco presos e pegou a todos de surpresa: presidiários, familiares, funcionários, advogados e a própria população em geral.
avozdesantaquiteria.com.br

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.