Brasil

Pescadores da região Nordeste afetados por manchas de óleo no litoral terão parcela extra do seguro-defeso

O jornalista Carlos Alberto comentou sobre o assunto em sua participação no Jornal Alerta Geral desta quarta-feira (23).

Pescadores artesanais afetados pelo vazamento de óleo que já atinge 200 localidades no Nordeste receberão uma parcela extra do seguro defeso em novembro. O anúncio foi feito nessa terça-feira (22) pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.

O jornalista Carlos Alberto comentou sobre o assunto em sua participação no Jornal Alerta Geral (Expresso Fm 104.3 na Grande Fortaleza + 26 emissoras no Interior + Redes Sociais) desta quarta-feira (23).

Carlos Alberto esclarece que o seguro defeso é um benefício pago a pescadores profissionais impossibilitados de desenvolver suas atividades durante o período de reprodução das espécies, quando a pesca é proibida.

Serão destinados R$ 59,9 milhões para esta parcela extra do seguro. Como o óleo afetou a área marinha, o benefício será pago somente aos pescadores dos locais atingidos, independentemente da espécie pescada, segundo o secretário de aquicultura e pesca da pasta, Jorge Seif Júnior.

Mostre mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close

Adblock detectado

Por favor, considere nos apoiar, desativando o seu bloqueador de anúncios