Home Destaques Leão vence Ferroviário com time reserva e termina 1ª como líder

Leão vence Ferroviário com time reserva e termina 1ª como líder

6 min read

O Clássico das Cores serviu de laboratório para Rogério Ceni, que testou atletas como o lateral direito Andrei, o volante Sérgio e o atacante Dênis. Mesmo assim, o Fortaleza venceu o Ferroviário no PV, ontem, e terminou a 1ª fase do Campeonato Cearense como líder. O triunfo quebrou o tabu de quatro anos sem bater o rival tricolor e a invencibilidade do técnico Ademir Fonseca.

 

Os únicos titulares que começaram o jogo foram Marcelo Boeck e Leo Natel. O Leão não teve problemas, porém, em controlar o ritmo do jogo. A tática era marcar a saída de bola coral e atacar pelas pontas, especialmente a esquerda, com triangulações envolvendo Natel, Leonan e Alan Mineiro.

No lado oposto, Wesley pouco participou das tentativas do primeiro tempo, uma vez que tinha ao lado a pouca experiência de Andrei e Sérgio. Com Dênis apagado, o resumo foi um domínio sem nenhuma finalização certa durante em 45 minutos.

O Ferroviário teve duas boas chances. Primeiro com Valdo Bacabal, antecipando-se à zaga após cruzamento de Andrei e outra com Mazinho, que apareceu de surpresa na grande área do Fortaleza e chutou de primeira. Boeck defendeu ambas.

 

Ceni corrigiu as falhas, sacando Dênis e Andrei para lançar Edinho e Tinga. O Leão passou a explorar mais o lado direito, e Ademir Fonseca trocou o 3-4-3 da primeira etapa por um 4-5-1 para impedir as investidas do adversário.

A velocidade fez a diferença para o Leão. Edinho, aos 28 do segundo tempo, carregou a bola do meio até a entrada da área e rolou para Leonan, que ainda fintou o zagueiro Túlio antes de chutar para o gol. A reação não demorou muito. Quatro minutos depois, Afonso aproveitou cobrança de escanteio e empatou de cabeça. O mascote coral fez dancinha na bandeira de escanteio em comemoração e acabou sendo excluído de campo.

O Fortaleza voltou a ficar na frente no lance seguinte. Wesley cruzou da direita, Tinga desviou de cabeça e Gustavo, que entrou no lugar de Natel, testou para o gol. Do banco, por reclamação, Bacabal levou o segundo amarelo e foi expulso. O mesmo aconteceu com Mota, mas em campo. Com dois homens a menos, o Tubarão acabou sofrendo mais um gol. Aos 42, Wesley deixou Edinho de frente para a meta e ele bateu na saída de Colaço.

 

FICHA TÉCNICA

CAMPEONATO CEARENSE 2018

Ferroviário

3-4-3: Bruno Colaço, Túlio, Jean (Valdeci), Erandir (Afonso); Amaral, Mazinho, Janeudo, Sávio; Mota, Valdo Bacabal (Rodrigo Rodrigues), Andrei

Técnico: Ademir Fonseca

 

Fortaleza

4-3-3: Marcelo Boeck, Andrei (Tinga), Roger Carvalho, Adalberto, Leonan; Anderson Uchôa, Sérgio, Alan Mineiro; Leo Natel (Gustavo), Dênis (Edinho), Wesley

Técnico: Rogério Ceni

Local – Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza-CE

Data – 25/2/2018

Horário – 17 horas

Árbitro – Léo Simãos

Assistentes – Rodrigo Jóia e Nailton Oliveira

Cartões Amarelos – Erandir, V. Bacabal, Mota (FER), Andrei, A. Uchôa, Wesley (FOR)

Cartões Vermelhos – V. Bacabal, Mota (FER)

Renda – R$ 110.721,00

Público – 6.667 pagantes

Opovo

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais por admin
Carregar mais em Destaques

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Verifique também

ASSALTANTES PRESOS PELA POLÍCIA MILITAR NA CIDADE DE IPUEIRAS

Policia Militar de Ipueiras prendeu ontem “domingo” dupla que assaltaram na zo…