Santa Quitéria

Estudante Quiteriense de Jornalismo e colegas lançam campanha para financiar ida ao Paquistão

Dois estudantes da Universidade Federal do Ceará (UFC) foram selecionados para participarem da 3ª Cúpula da juventude Lahore 2019. O evento reúne alunos, empreendedores, líderes e ativistas de todo o mundo, buscando discutir estratégias para alcançar a agenda ONU 2030. A cerimônia será realizada de 2 a 8 de dezembro, em Lahore, no Paquistão.

A Cúpula da Juventude (International Youth Summit Lahore 2019) tem três pontos de discussão: tecnologia, desenvolvimento e economia, com duração de uma semana. Seu principal objetivo é destacar como o crescimento econômico inclusivo e sustentável é crucial para alcançar a Agenda 2030, o plano de ações da Organização das Nações Unidas (ONU) para alcançar a paz universal com mais liberdade.

Sarah Bomfim e Rogério Bié, estudantes de Jornalismo na UFC, são os únicos cearenses na comissão que representará o Brasil no evento. Após passarem por um processo seletivo, onde os interessados deveriam escrever em inglês algumas redações e gravar um vídeo, os jovens foram aprovados.

Rogério é natural de Santa Quitéria, interior do Estado, “onde as pessoas não tinham acesso a grandes oportunidades” por isso, sempre buscou participar de programas “para mudar aquilo de alguma forma”. Recentemente ele participou do programa Jovens Embaixadores da ONU. Já para Sarah, essa é sua primeira experiência, e sua motivação para participar do evento “se entrelaça com a sua relevância para o mundo”.

A dupla carrega a vontade de mudar o mundo e, apesar de terem sido aprovados para participarem do evento em Lahore, existe um empecilho que os afasta do evento: o dinheiro. O programa oferece alimentação e alojamento, mas não as passagens. As passagens de ida e volta, para cada um, custam em média R$ 6.190. Por isso, os dois estão arrecadando fundos em uma vaquinha virtual. Rogério até agora arrecadou R$ 30, enquanto Sarah não conseguiu nenhum valor.

Como ajudar

Existem duas formas de ajudar os dois, seja pela vakinha online ou por depósito em conta bancária.

Rogério Bié

Depósito:

BRADESCO

Agência: 621-1

Conta: 19782-3

Vakinha online

https://www.vakinha.com.br/vaquinha/rogerio-no-paquistao-dessa-vez-ele-longe-demais-rs-antonio-rogerio-bie-de-moura

Sarah Bomfim

Depósito:

BRADESCO

Agência: 631

Conta-corrente: 1996-8

Rubenildo Falcão de Mélo

Vakinha Online

https://www.vakinha.com.br/vaquinha/sarah-no-paquistao

Mostre mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close

Adblock detectado

Por favor, considere nos apoiar, desativando o seu bloqueador de anúncios