Inicio Destaques Detergente pode afastar o mosquito Aedes aegypti? Veja dicas de especialista

Detergente pode afastar o mosquito Aedes aegypti? Veja dicas de especialista

2 min read
0
0

Ações simples podem evitar a proliferação do Aedes aegypti em sua residência. Nesse período de férias, muitas famílias se preparam para viajar, mas antes de pegar estrada é preciso eliminar qualquer possibilidade de instalação do mosquito.

De acordo com o Coordenador do Núcleo de Endemias de Fortaleza, Carlos Barbosa, quem mora em residência deve começar a vistoria pela área externa olhando as piscinas e caixas d’água.

“É importante se assegurar se a caixa d’água está vedada. Se as calhas têm declives. Os pneus devem estar abrigados da chuva. As garrafas devem ser tampadas e colocadas em locais cobertos. Já as piscinas devem ter o tratamento adequado e recomendado para elas”.

Já na área interna, além de deixar vedado, é importante também colocar uma colher de detergente nos ralos, vasos sanitários e no recipiente que fica na parte atrás da geladeira. “Isso vai evitar que as larvas se multipliquem e evoluam para a fase de mosquito”.

O mosquito é transmissor da Dengue, Zika e Chikungunya. Nesse último caso, capital viveu uma epidemia da doença esse ano, com 68 mil notificações.

Tribuna do Ceara

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais por admin
Carregar mais em Destaques

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Verifique também

Sobral terá concurso com 124 vagas e salários de até R$ 13,9 mil, diz Ivo Gomes

feitura de Sobral, no interior do Ceará, terá concurso público com 124 vagas e salários de…