Deputado Landim pressiona bancada cearense. “Governo está ludibriando nordestinos”, afirma Beto Almeida

 Deputado Landim pressiona bancada cearense. “Governo está ludibriando nordestinos”, afirma Beto Almeida
Digiqole ad

O deputado estadual Guilherme Landim (PDT) fez, nessa quarta-feira (13) um apelo à bancada do Ceará em Brasília para o Governo Federal ser pressionado para agilizar as obras de transposição de águas do rio São Francisco. Guilherme, que pediu a criação de uma comissão especial no âmbito da Assembleia Legislativa para acompanhamento das obras da transposição e defendeu ainda a participação da vistoria da Agência Nacional de Águas (ANA), em reservatórios que irão receber as águas do São Francisco na região do Cariri.

Uma das maiores preocupações, segundo o parlamentar, é com as obras da barragem Boi I, em Brejo Santo, com capacidade para 17,5 milhões de m³, que apresenta infiltração e gera risco para comunidade.

Confira todas as informações com o correspondente do Jornal Alerta Geral, Sólon Vieira:

Para o Jornalista Beto Almeida, é impressionante a falta de discernimento do Governo Federal em ficar “embromando” e ludibriando a nós, nordestinos e cearenses, com relação a essas obras da transposição.

Por isso , o jornalista considera essencial a retomada da comissão de acompanhando das obras do rio São Francisco na Assembleia Legislativa.

Com informações do Ceara agora

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.