Esporte

Com estratégia ofensiva afiada, Fortaleza engole o Vitória e vai à semi do Nordestão

Rogério Ceni aposta em Edinho, Júnior Santos, Wellington Paulista e Osvaldo, e consegue resultado elástico de classificação no Nordestão

Já garantido na final do Cearense, o Fortaleza entrou em campo contra o Vitória com força total e ímpeto. Apesar dos desfalques, Ceni apostou na ofensividade. Sem Ederson, escalou Wellington Paulista. No gol, a firmeza de Marcelo Boeck e, na zaga, Roger no lugar de Patrick. No começo, o time errou passes, principalmente na tentativa de virada de jogo para a esquerda. O jogo era estudado.

Mas o Leão valorizava a posse de bola. E foi justamente pelo lado esquerdo, onde o time mais explorava, que veio a jogada do gol. Osvaldo fez um cruzamento perfeito, na cabeça de Júnior Santos, aos 26.

Nem mesmo o Vitória se recuperou, e o Fortaleza seguiu apostando na velocidade de Osvaldo pelo lado esquerdo. Novamente dos pés dos dois protagonistas veio o segundo tento. Osvaldo deixou livre para Júnior Santos marcar. A opção de Ceni por quatro atacantes, portanto, se mostrou efetiva antes mesmo de as equipes terem a velha e boa conversa de intervalo. Felipe e Araruna foram essenciais ao time no primeiro tempo, com grande atuação da dupla de volantes.

Carimba a semi…

Ceni não fez alterações para a segunda etapa. E o Fortaleza não diminuiu o ritmo. Mesmo nas investidas do Vitória, o Leão soube recompor muito bem, inclusive com a participação de Júnior Santos. Osvaldo, que já tinha dado as duas assistências para Júnior Santos, acertou a trave. O Fortaleza seguiu com o mesmo comportamento, apostando no lado esquerdo.

Mesmo depois das três substituições de Ceni, tirando Júnior Santos, Osvaldo e Araruna para a entrada de Marcinho, Romarinho e Dodô, o terceiro gol saiu daquele lado do campo. Edinho só aproveitou a velocidade que tem, invadiu a área e ampliou. Dodô fez ainda um golaço de falta. Superioridade do Fortaleza diante do Vitória do início ao fim.

Três competições

Com vaga na final do Cearense, o time de Ceni pensa agora também na semi contra o Santa Cruz pelo Nordestão. Além disso, o Leão do Pici entra na Copa do Brasil nas oitavas de final. Passo a passo, não menospreza nenhuma competição.

Com a classificação, o Fortaleza garante mais R$ 375 mil em cotas no Nordestão. O Tricolor do Pici agora totaliza R$ 2,210 milhões em cotas na competição. E enfrenta o Santa Cruz na semi.

O Fortaleza agora espera o adversário da decisão do estadual. Ceará e Floresta se encaram nesta quarta-feira (10) buscando a vaga na final.

Mostre mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close