Santa Quitéria

Chegada do SAMU 192 representa um importante avanço para a saúde de Santa Quitéria

O município de Santa Quitéria recebeu, na última terça-feira (29), em Fortaleza, duas ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, o SAMU 192. A chegada deste importante equipamento ao nosso município garantirá mais agilidade e profissionalismo para atender os quiterienses em casos de urgência e emergência.
A solenidade contou com a presença do governador Camilo Santana, secretário de saúde Dr. Cabeto, prefeito Tomás Figueiredo e uma comitiva de vereadores. Além de Santa Quitéria, cidades vizinhas como Hidrolândia, Ipu, Reriutaba e Tamboril também foram contempladas. Serão 67 ambulâncias, que até o final deste ano, estarão atendendo a todos os 184 municípios.
O atendimento, através do número 192, funcionará 24 horas por dia, com equipes de profissionais, compostas por médicos, enfermeiros, auxiliares de enfermagem e socorristas que atendem às urgências de natureza traumática, clínica, pediátrica, cirúrgica, gineco-obstétrica e de saúde mental da população.
Com a entrega dos veículos, o próximo passo será a instalação da Base. Na próxima semana, o município estará passando por uma vistoria, onde estes detalhes já começarão a ser definidos, segundo o secretário municipal de saúde, Diego Timbó.
Avoz de Santa Quitéria
Mostre mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close

Adblock detectado

Por favor, considere nos apoiar, desativando o seu bloqueador de anúncios