Política

Bolsonaro cumpriu 16 das 58 promessas de governo no 1º ano

Um levantamento feito pelo portal G1 apontou que no primeiro ano de Governo do presidente Jair Bolsonaro (Sem partido) foram realizadas 16 promessas de campanha a maioria na área econômica. No seu programa de governo Bolsonaro fez 58 promessas. Dessas 16 já foram cumpridas, 9 foram cumpridas em parte e 32 ainda não foram cumpridas. Uma ainda falta ser avaliada.

Dentre as promessas que já foram executadas está a diminuição no número de servidores comissionados, fazer superministério da Economia, acabar com o Ministério das Cidades, pagar 13º para quem recebe Bolsa Família, criar carteira de trabalho verde e amarela, reduzir alíquotas de importação e barreiras não tarifárias, fazer com que os preços praticados pela Petrobras sigam os mercados internacionais, dentre outras.

Dentre as promessas cumpridas em parte estão acabar com indicações políticas e escolher ministros por critérios técnicos, acabar com o monopólio da Petrobras na cadeia de produção do gás natural, vender ativos da Petrobras, fazer auditoria e revisão na Lei Rouanet, reduzir custos e prazos para embarques e desembarques, privatizar ou extinguir pelo menos 50 estatais no primeiro ano de governo, dentre outras. O governo ainda precisa cumprir grande parte das suas promessas de campanha.

Dentre elas estão destinar dinheiro de privatizações para pagamento da dívida pública, reduzir tempo de liberação de licenciamento ambiental, liberar caça ao javali, fazer repasse para estados e municípios investirem em saneamento, ter um colégio militar em cada capital do país, fazer alíquota única de 20% no IR com isenção até 5 salários mínimos, dentre outras.

Mostre mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

  • bitcoinBitcoin (BTC) $ 7,263.86 0.45%
  • ethereumEthereum (ETH) $ 168.71 1.17%
  • rippleXRP (XRP) $ 0.197569 0.53%
  • bitcoin-cashBitcoin Cash (BCH) $ 254.98 4.94%
  • bitcoin-cash-svBitcoin SV (BSV) $ 209.14 5.95%
  • cardanoCardano (ADA) $ 0.036034 0.05%
  • moneroMonero (XMR) $ 58.22 1.51%
  • dashDash (DASH) $ 81.91 8.48%
Close

Adblock detectado

Por favor, considere nos apoiar, desativando o seu bloqueador de anúncios