Site de Juazeiro diz que vereadora morreu por asfixia.

 Site de Juazeiro diz que vereadora morreu por asfixia.
Digiqole ad

De acordo com matéria do site Miséria de Juazeiro do Norte, “a principal evidência no caso dos corpos encontrados na manhã desta sexta-feira (3) em Juazeiro aponta para um crime de feminicídio seguido de suicídio. A médica e vereadora presidente da Câmara Municipal, Yanny Brena Alencar Araújo, de 26 anos, foi morta por asfixia por seu namorado Rickson Pinto Lucena, de 27 anos, que tirou a própria vida. Além disso, ela estava machucada com características de ter ocorrido luta corporal. Inclusive, existem informações de pessoas próximas que a jovem teria comentado sobre agressões na noite anterior ao crime durante acirrada discussão entre o casal.

Os dois corpos foram encontrados na residência dela na Rua Manoel Valdir Nogueira (Lagoa Seca), por volta das O8h30min pela empregada doméstica quando chegou ao trabalho. Estavam suspensos por cordas e um ao lado do outro, com a possibilidade que Rickson tenha cuidado de forjar um duplo suicídio, que se constitui caso raríssimo. 

A primeira pessoa ouvida na tarde desta sexta-feira na Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Juazeiro foi a empregada doméstica que se deparou com os cadáveres. O Inquérito Policial já foi instaurado e a polícia aguarda o resultado definitivo do laudo pericial, sendo que a casa onde tudo aconteceu vai ser preservada ante a possibilidade de outras ações da perícia criminal. Além disso, aguarda os laudos dos exames cadavéricos que apontarão, também, quem morreu primeiro.

Os corpos de Yanny e Rickson só chegaram à Perícia Forense por volta das 15 horas já que as ações no local dos achados foram demoradas. A polícia não descarta ainda a possibilidade da quebra de sigilos que possam permitir visualizações de mensagens e buscas por imagens de câmeras de segurança do imóvel onde estavam, e até de vizinhos.

O corpo da vereadora Yanny Brena vai ser velado a partir desta noite no Centro de Velório Anjo da Guarda”.

Fonte: Miséria